A União Europeia exige literacia financeira na escola.
Expliquem-me, senhores eleitores de esquerda, que razões vêm vocês para as nossas crianças não a melhorarem na escola ?
A Iniciativa Liberal propõe a 02/11/2023.
A esquerda rejeita a 19/12/2023
A Europa exige a 14/05/2024.
Pelo meio, umas eleições legislativas, onde o programa eleitoral do PS incluiu exactamente ZERO referências a literacia financeira, (portanto, neste tema não pode desculpar-se que o novo líder, Pedro Nuno Santos, tem ideias diferentes de António Costa, como noutros assuntos - o PS votou contra, e mantém-se convictamente contra).
Expliquem-me então, senhores eleitores de esquerda, PS, BE, PCP e Livre, se Portugal é o segundo país na União Europeia com pior literacia financeira, que razões vêm vocês para as nossas crianças não a melhorarem na escola ?
Expliquem-me, senhores eleitores de esquerda, quais das 25 competências abaixo prejudicam os vossos filhos, e os portugueses em geral, na sua vida quotidiana ?
Provavelmente acharão, senhores eleitores de esquerda, como eu acho, que estes temas só se discutem à mesa de "ricos", entre pais e filhos, porque os "pobres" destes assuntos pouco sabem. E então pergunto: se a escola não trouxer este conhecimento, como podem os pais "pobres" passar sabedoria que não têm ? Como podem nivelar-se ?
É engraçado como um partido considerado "a claque dos milionários" luta pela emancipação financeira dos pobres, enquanto os supostos defensores do proletariado o quer manter na ignorância e dependência do Estado.