Certificado SSL expirado no CHVNG/ULSGE/MyULSGE.
Alguém aí com responsabilidades, ou contacto de alguém com responsabilidades no IT do CHVNG/ULSGE?
“A/C responsáveis IT / segurança informática do CHVNG - Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia e Espinho / ULSGE - Unidade Local de Saúde Gaia e Espinho, EPE
Exmos(as). Senhores(as),
O certificado SSL que protege o vosso website https://www.chvng.pt/, o website da aplicação MyULSGE (https://www.chvnge.min-saude.pt/myulsge/login) e outros endereços, expirou há 5 dias atrás, conforme comprovam capturas em anexo.
Tratando-se de serviços públicos, certamente acedidos e utilizados diariamente por um grande número de utentes, por favor diligenciem a renovação urgente do certificado, e rectifiquem os vossos procedimentos internos para que essa renovação aconteça atempadamente, no futuro.
Sem mais de momento,
Sérgio Araújo”
PS: Alguém aí com responsabilidades, ou contacto de alguém com responsabilidades no IT do CHVNG/ULSGE?
O certificado expirou a 25 de Novembro, há 9 dias que os serviços que dele dependem estão indisponíveis, apesar dos responsáveis terem sido notificados a 30 de Setembro, formal e informalmente.
Se o website ou uma "app" importante de uma empresa privada estiver em baixo 9 dias, a empresa deixa de facturar e o responsável pelo serviço é despedido com justa causa.
No caso do hospital de Gaia, ninguém será despedido ou terá um processo disciplinar, e o orçamento do hospital será o mesmo no próximo ano.
Não há incentivo à qualidade, e as almas que lá trabalham fazem "o melhor que podem", com espírito de missão. É esta a diferença entre serviços públicos e privados.