Faz uma pausa antes de responderes a alguém.
Quando pausas um pouco antes de responder a alguém estás a dizer-lhe: "O que disseste é muito importante, e estou a pensar nisso antes de te responder.”
“Os melhores vendedores são aqueles que estabelecem as melhores relações com os seus clientes.
Na Harvard Business School chegaram a esta conclusão, há uns anos: no século 21, todas as vendas serão baseadas em relações.
Então, como conseguimos construir relações de alta qualidade com outras pessoas?
A regra é: ouvir gera confiança.
A segunda parte de ‘ouvir’ é fazer uma pausa, antes de responder. Portanto, quando as pessoas terminarem de falar, faz uma pausa, e deixa-as pensarem um pouco.
Se responderes imediatamente após alguém terminar de falar o que na realidade estás a dizer é que não te interessas pelo que disseram, e apenas estavas à espera de uma oportunidade para falares.
Mas, quando pausas, estás a dizer à pessoa: o que disseste é muito importante, e estou a pensar nisso antes de te responder.”
O pensamento de hoje, por Brian Tracy.